Controles Paternos Úteis e Incomuns

Pais do mundo inteiro lutam para manter seus filhos em segurança, garantindo que estão sendo expostos apenas a conteúdos apropriados, ao mesmo tempo em que preservam o bom funcionamento de

Pais do mundo inteiro lutam para manter seus filhos em segurança, garantindo que estão sendo expostos apenas a conteúdos apropriados, ao mesmo tempo em que preservam o bom funcionamento de seus equipamento. Há muita informação sobre funcionalidades de restrição direta, mas também existem maneiras pouco convencionais para restringir o acesso ao conteúdo web para proteger o sistemas e seus usuários.

parental_title

  • Controlar o acesso a Internet, especialmente no caso de adolescentes, além de limitar o conteúdo também deve visar proteger a informação. Usuários de Internet limitada, ou com planos de minutos em aparelhos celulares, deveriam pensar duas vezes sobre quem usa seus equipamentos e como. Para evitar o download indesejado de arquivos pesados que poderiam aumentar a conta ou deixar a conexão mais lenta, vale considerar bloquear ou restringir o acesso a sites que dispobinibilizam vídeos e músicas para download.

 

  • Controles paternos também servem para limitar a quantidade de horas que seus filhos passam online, ou em seus equipamentos. Amazon não é a única a oferecer isto, mas Free Time é uma das ótimas características do novo Kindle Fire HD, possibilita que os pais limitem a quantidade de horas de acordo com o tipo de conteúdo que seus filhos estão visualizando e definam preferências específicas para cada perfil de usuário, ou filho.

 

  • Atualmente os controles paternos também podem ser aplicados com usuários mais velhos que se confundem com todos os programas oferecidos por um sistema operacional, você pode ajudá-los configurando controles para seus perfis de usuário limitando o acesso de programas a que terão acesso, diminuindo a possibilidade de que se confundam com algum aplicativo.

 

  • Você pode limitar os programas executados pelos mais velhos mas não pode evitar que eles se conectem, e é neste momento que vários  problemas podem acontecer. Felizmente os controles disponíveis atualmente podem ajudar a  manter os mais velhos longe de sites perigosos e confusos onde poderiam baixar programas indesejados de maneira inadvertida ou instalar softwares que só serviriam para confundí-los.  A função anti-banner do Kaspersky Internet Security 2013 pode eliminar popus inúteis e com conteúdo malicioso.

 

  • A maneira mais confiável de proteger seu sistema e controlar como os usuários utilizam seus aparelhos é configurar e monitorar os perfis dos navegadores e proteger seu sistema com programas de segurança robustos como Kaspersky Internet Security 2013, que cria controles web refinados, e suites de segurança como Kaspersky PURE 3.0, para proteger seu sistema quando os controles paternos falharem.

 

Dicas

Como proteger a segurança doméstica

As empresas de segurança oferecem tecnologias inteligentes, principalmente câmeras, para proteger a casa contra roubos, incêndios e outros incidentes. Mas que tal proteger esses sistemas de segurança contra intrusos? É o que faremos para preencher essa lacuna.