A Responsabilidade Social da Kaspersky

Não é fácil ter sucesso mesmo quando já se é líder do mercado. Na verdade, é mais desafiador se manter no posto de melhor da classe por duas décadas. Este

Não é fácil ter sucesso mesmo quando já se é líder do mercado. Na verdade, é mais desafiador se manter no posto de melhor da classe por duas décadas. Este ano nossa empresa completa 18 anos, repletos de grandes conquistas.
csr-report-2015-FB
Na Kaspersky Lab sempre fomos além dos negócios. Ao longo dos anos, houve dias bons e ruins, mas toda vez que os funcionários da Kaspersky pensavam em suas escolhas profissionais, estavam certos de que seu trabalho protegia as pessoas de ameaças reais. E são poucas as coisas na vida, tão inspiradoras como essa.

Cooperamos com a Interpol, Europol e polícia, combatendo ciberbullying e cibercrime em nível global. Nosso trabalho não está limitado ao desenvolvimento de soluções antivírus, mesmo que ofereçamos proteção de ponta para as pessoas, negócios e comunidades (anualmente comprovado por vários testes independentes). Também oferecemos treinamento básico em segurança de Internet ajudando jovens profissionais a desenvolverem sua expertise.

Nossos funcionários dizem que a Kaspersky Lab é “uma empresa para pessoas”, e o impacto positivo dessa postura ultrapassa os limites do nosso escritório. E isso é o que mais importa.

Fundada em 1997, a Kaspersky Lab se transformou em uma companhia internacional operando em quase 200 países e territórios ao redor do mundo. Registrados no Reino Unido, temos 34 escritórios em 31 países de 5 continentes. A empresa emprega mais de 3000 especialistas altamente qualificados e esse número cresce em 7% ao ano.

Os funcionários da Kaspersky Lab são incentivados a investirem em projetos de caridade. Por exemplo, os funcionários nos EUA arrecadam presentes de Natal para famílias desfavorecidas de Woburn e doaram comida para quem não pode comprá-la. Desde 2011, nossos colegas da América do Norte doaram 65000 dólares para diferentes tipos de projetos de caridade.

Nossa equipe não tem medo de por a mão na massa se for por uma boa causa. Ano passado nossos funcionários do escritório nos EUA pegaram pás e limparam uma saída de emergência de um zoológico local. Na Kaspersky norte-americana, os funcionários tem 3 dias de folga remunerada por ano para fazerem trabalhos de caridade.

Um único indivíduo seria incapaz de tornar o mundo mais seguro sozinho. Heróis solitários são incríveis nos quadrinhos, mas no mundo real o conceito de trabalho de equipe precisa ser respeitado. No começo de 2015, um projeto educacional conjunto da Kaspersky Lab e da Polícia de Londres foi iniciado.

Desenvolvemos um treinamento acerca dos princípios fundamentais de cibersegurança, elaborado especialmente para a polícia de Londres. Os dez primeiros policiais visitaram as instalações da sede da Kaspersky Lab em Moscou, onde nossos profissionais de pesquisa e análise Global os treinaram por três semanas. O curso era essencialmente prático e foi tão efetivo que a academia de Polícia Londrina o incorporou ao currículo.

Também temos programas para crianças e adolescentes. A Academia Kaspersky é um projeto criado para apoiar e desenvolver o talento dos mais jovens no âmbito da cibersegurança. Os mais novos recebem a oportunidade de participar de diversos programas educacionais, de modo a desenvolverem seus conhecimentos, habilidades e serem notados na comunidade de cibersegurança.

Somos parceiros associados à ENABLE Hackathon, que tem sido parte da European Coding Week de 2015, a Kasperky Lab foi convidada para escolher o melhor aplicativo na categoria anti-bullying. Selecionamos o Firs-Aid para smartphones desenvolvido pelo Youth Panel da Alemanha.

Escolhemos a equipe Alemã, pois o aplicativo nos dá uma oportunidade simples e efetiva de apoiar as vítimas do ciberbullying. Eles foram premiados com uma viagem de 3 dias na Itália na qual eles visitaram o museu da Ferrari em Maranelo, e foram às finais do Desafio Mundial Ferrari em Murgello e conheceram um dos pilotos da equipe de Fórmula 1.

Na Kasperky Lab, garantimos não poupar esforços para tornar o mundo um local mais seguro. Sim, não podemos fazer isso tudo sozinhos, mas não precisamos – temos 80 milhões de pessoas nos ajudando. Esse é o número de voluntários conectados a nossa rede de segurança na nuvem, chamada Kaspersky Security Network (KSN). E você sabe que trabalho de equipe compensa! A KSN não só nos ajuda a melhorar as funcionalidades dos nossos produtos, mas também possibilita a entrega de dados a respeito de ameaças recentemente descobertas e suas fontes em menos de um minuto – 40 segundos.

Para você o nosso obrigado e respeito a todos os usuários que nos apoiam e nos ajudam a salvar o mundo com tecnologia e ótimas estratégias.

Dicas

Como proteger a segurança doméstica

As empresas de segurança oferecem tecnologias inteligentes, principalmente câmeras, para proteger a casa contra roubos, incêndios e outros incidentes. Mas que tal proteger esses sistemas de segurança contra intrusos? É o que faremos para preencher essa lacuna.