Três segredos sobre o novo KIS 2015

Alguns de vocês sabem que o Kaspersky Internet Security geralmente fica em primeiro lugar  nos testes de desempenho de diferentes laboratórios. Isso ocorre, porque nós melhoramos constantemente a velocidade das nossas ferramentas de

Alguns de vocês sabem que o Kaspersky Internet Security geralmente fica em primeiro lugar  nos testes de desempenho de diferentes laboratórios. Isso ocorre, porque nós melhoramos constantemente a velocidade das nossas ferramentas de proteção, mantendo-as eficazes contra as ameaças mais recentes. Daí que você deve se perguntar: E o que há de novo este ano? As versões 2015 do Kaspersky Internet Security e do Kaspersky Anti-Virus contém alguns ajustes que tornam os nossos produtos ainda melhores. Confira!

speed

Inicialização mais rápida

Quando você liga o seu computador, você quer começar seu trabalho imediatamente e cada segundo gasto assistindo à tela de inicialização do Windows se transforma em anos. É óbvio que os produtos da Kaspersky afetam o tempo de inicialização, isso ocorre porque precisamos protegê-lo contra algumas ameaças que atacam os recursos dos primeiros estágios da inicialização do sistema operacional. As recentes melhorias aplicadas no KIS 2015 aumentam a velocidade de início do sistema em 10%. Além disso, fizemos algumas otimizações específicas para laptops modernos com SSD (Solid-State Drives).

Menos memória 

Por outra parte, nosso novo produto também consome menos memória do sistema. Cada aplicativo ocupa determinada quantidade de memória quando é executado e este pode ser o problema quando você inicia muitos aplicativos ou abre muitos documentos. Por exemplo, se você tiver com 15-20 abas abertas no Google Chrome facilmente os aplicativos consumirão até 1 Gb de memória. Quando o Windows fica sem memória, ele começa a usar o disco rígido, o que leva à maior desaceleração do sistema. É por isso que os aplicativos, como o KIS, que utilizam de maneira eficiente a memória são de grande importância.

Operação otimizada 

Com as melhorias, algumas ferramentas do nosso antivírus chegam a funcionar até 10 vezes mais rápido! No KIS 2015, o consumo de energia foi reduzido consideravelmente nas operações de varredura (incluindo análises em segundo plano) e as atualizações da base de dados antivirais. Graças a isso, a capacidade de resposta geral do sistema com a proteção Kaspersky alcançou um novo nível. Por que você não verifica por si mesmo?

Tradução: Juliana Costa Santos Dias

Dicas

Como proteger a segurança doméstica

As empresas de segurança oferecem tecnologias inteligentes, principalmente câmeras, para proteger a casa contra roubos, incêndios e outros incidentes. Mas que tal proteger esses sistemas de segurança contra intrusos? É o que faremos para preencher essa lacuna.