Sete aplicativos de segurança para o iPhone

A plataforma móvel da Apple (e todo o ecossistema construído em torno dela) está muito à frente dos seus rivais com relação ao alto nível de segurança que proporciona aos

A plataforma móvel da Apple (e todo o ecossistema construído em torno dela) está muito à frente dos seus rivais com relação ao alto nível de segurança que proporciona aos usuários: forte verificação de cada aplicativo que aparece na App Store, fortes restrições no funcionamento dos programas dentro do sistema operacional, backups automáticos da informação do dispositivo na nuvem. Todas estas funções fazem do iOS um sistema operacional bastante confortável e seguro. No entanto, isto só funciona para os serviços e recursos padrão: quando você enfrenta tarefas que não são padrão, como proteger suas fotos com uma senha, você não pode contar com o iPhone, já que não terá os aplicativos relevantes pré instalados. Porém, graças a Apple, você pode sempre ir à App Store e procurar o aplicativo que você precisa. Como se costuma dizer, para tudo o que você precissa ou quer, há um aplicativo para isso.

Na semana passada, ficamos sabendo quais são os melhores softwares de mensagens instantâneas. Hoje, decidimos escrever um post sobre os aplicativos que podem proteger você, seu iPhone e seu conteúdo.

iphone

 1Password

1passwordIcon AgileBits
U$ 8,99
24,8 MB

Quase todos os artigos sobre os melhores aplicativos de segurança diz algo sobre este gerenciador de senhas. Não é surpresa, já que o 1Password é um dos aplicativos mais populares, poderosos e fáceis para criar, armazenar e gerenciar suas senhas. E não se trata apenas de senhas, ele pode armazenar informações sobre seu cartão de crédito, conta bancária, documentos particulares, cartões de filiação, etc. Tudo que você precisa para chegar ao seu dados protegidos é inserir uma senha mestra – a única senha que você terá que se lembrar. E é melhor que seja uma senha forte e que você se lembre, pois manterá todos os segredos em um só lugar.

 

1password

De fato, o 1Password não é um aplicativo específico do iPhone. AgileBits desenvolveu versões para todas as principais plataformas, incluindo Android, Mac OS e Windows. E eles podem ser sincronizados, o que é muito útil se você estiver usando mais de um dispositivo diariamente. O lado ruim é que você terá que pagar muito por tudo isso: o aplicativo para iPhone custar 8,99 dólares, e você terá que pagar ainda mais para a versão desktop. Além disso, você terá que pagar esse valor cada vez que ocorra uma atualização importante, este é o preço para um dos melhores gerenciador de senhas multiplataforma.

Find My iPhone

FMIIconApple
Grátis
5.1 MB

Vários anos atrás, você não podia nem pensar em recuperar o seu iPhone perdido, uma vez que era impossível rastreá-lo. Mas hoje, a história é completamente diferente. Se você tem o aplicativo Find My iPhone instalado no seu smartphone, suas chances de encontrá-lo são excelentes. É simples: o aplicativo ativado envia coordenadas do seu iPhone para os servidores da Apple usando o GPS, a rede celular e o Wi-Fi. O proprietário do dispositivo pode obter essas coordenadas a qualquer momento apenasm basta ir ao site do iCloud ou usando o app Find My iPhone. Claro que você vai precisar da ID da Apple para isso, que definitivamente tem tanto tempo com você como o seu iPhone ou qualquer outro dispositivo da Apple.

FMI

O serviço pode deixá-lo não só acompanhar o seu smartphone perdido, mas bloqueá-lo à distância e enviar uma mensagem que aparecerá na tela . Por exemplo, algo como:

É claro que todos esses recursos estão disponíveis apenas se o telefone estiver ligado e tenha conexão com a internet. Infelizmente, sem ela simplesmente não há maneira de transmitir dados. Assim, em algumas situações, você pode contar com o aplicativo, mas é melhor ser um pouco mais cauteloso e manter o seu smartphone mais perto de você.

Kaspersky Safe Browser

KSBIconKaspersky Lab
Grátis
18,9 MB

O crescimento das ameaças virtuais que visam dispositivos móveis cresceu lado a lado com a crescente onipresença dos dispositivos móveis no dia a dia. O navegador do Kaspersky Safe Browser para iOS está projetado para proteger os dispositivos que rodam no sistema operacional móvel da Apple, protegendo os usuários contra as últimas ameaças móveis e oferecendo simultaneamente um conjunto de garantias para os pais restringirem as atividades das crianças na Internet. O novo aplicativo é projetado para proteger especificamente contra golpes de phishing, especialmente aqueles que giram em torno do uso de sites falsos. O aplicativo permite ao usuário filtrar o conteúdo da web; Assim, eles podem escolher quais as categorias de sites devem ser bloqueados, como sites pornográficos, páginas que contenham palavras obscenas ou cenas de violência, sites de jogos, sites de redes sociais e assim por diante.

 

KSB-eng

De fato, o aplicativo evolui tão rapidamente quanto os cibercriminosos, pois é constantemente atualizado com soluções para as mais novas ameaças através do nosso serviço na nuvem Kaspersky Security Network, que contém informações sobre as ameaças recolhidas no mundo inteiro e atualizadas em tempo real.

Privada Photo Vault

PPVIconLegendary Software Labs
Grátis (oferece compras dentro do app)
13,7 MB

É realmente difícil encontrar alguém que não goste de proteger uma parte do conteúdo do seu smartphone com uma senha, com o objetivo de que ninguém vai ver seus dados privados enquanto navega pelo seu telefone. Aposto que muitos dos usuários do iPhone gostaria de usar um recurso que dá a oportunidade de proteger as fotos com uma senha. Não há nenhuma funcionalidade especifica no aplicativo de fotos, mas existem vários aplicativos de terceiros que oferecem essa capacidade. Um deles, chamado Privada Photo Vault, faz exatamente isso: ele pode proteger algumas ou todas as suas fotos e vídeos com uma senha. Mas para isso você vai precisar transferir todo o conteúdo para o aplicativo que, por sorte, não é muito complicado.

 

PPV-eng

Além disso, há uma característica interessante chamada Decoy Password, que pode ser útil no caso de alguém observar você enquanto digita a senha. Existem relatórios de sincronização e “break-in” no iTunes disponíveis para o usuário. A versão gratuita do app carece de algumas funcionalidades e contém anúncios, mas você pode atualizá-lo para a versão completa por US $ 2,99.

Philips InRange

InRangeIconPhilips Consumer Lifestyle
Grátis (hardware adicional necessário)
2,8 MB

A Philips é famosa por suas inovações, especialmente quando se trata de aparelhos eletrodomésticos. Nos últimos anos, a empresa fez um grande esforço para integrar quase tudo o que faz com dispositivos móveis, incluindo o iPhone. Um dos bons exemplos é Philips InRange, um pequeno dispositivo com bluetooth que avisa se ​​você deixar seus pertences para trás e ajuda-o a encontrá-los quando extraviado. O aplicativo, projetado para trabalhar com a Philips InRange, funciona assim: vincula o dispositivo InRange com o aplicativo dentro de um limite estabelecido. Se você deixa essa faixa, seu smartphone, por meio do app, disparará um alerta. O intervalo pode ser ajustado como você quer, mas não se esqueça que o bluetooth tem um alcance de apenas 20 metros. Esta utilidade é perfeita para a sua casa: basta colocar o dispositivo dentro da sua carteira e você será alertado toda vez que você sair sem ela.

InRange

Ao mesmo tempo, há algumas desvantagens. Em primeiro lugar, o dispositivo InRange é muito grande por causa da bateria interna, por isso pode ser um problema colocá-lo, por exemplo, dentro de uma pequena carteira. Em segundo lugar, o dispositivo não é muito barato: você pode encontrá-lo nas lojas por US $ 65 cada um. No entanto, este pequeno objeto pode poupar muito mais do que isso, então talvez seja um bom preço para manter suas chaves e sua carteira seguras.

Silent Phone

SilentPhoneIconSilent Circle
Grátis (é necessária uma subscrição adicional)
8.7 MB

Como você pode lembrar, na semana passada falamos das plataformas de mensagens instantâneas mais seguras ndo mercado e mencionamos o aplicativo Silent Text, que é uma parte do projeto Silent Circle. Então aqui está um outro aplicativo deles: Silent Phone. Ele permite que você envie e receba mensagens de vídeo e aúdio criptografado e usando uma conexão peer-to -peer. Isso significa que o serviço não usa todos os servidores para armazenar ou transferir suas mensagens, tudo acontece apenas entre os dispositivos. O design do aplicativo não pode ser chamado de perfeito e, provavelmente, você levará algum tempo para se acostumar com isso, mas ele faz bem o trabalho.

SilentPhone

De todas as formas, existem alguns aspectos negativos. Primeiro, o serviço não é tão popular como o Skype ou mesmo o Viber, então você provavelmente não vai encontrar muitos amigos ligados ao Silent Phone. Em segundo lugar, embora o aplicativo seja gratuito, você ainda precisa pagar por uma assinatura do Silent Circle, que é U$ 9,95 por um mês ou U$ 99,95 por um ano de utilização dos seus serviços móveis, incluindo o Silent Text. Se você quiser fazer chamadas para telefones fixos ou móveis do Silent Phone, tem que estar pronto para pagar U$ 23,95 por mês. Muita coisa, não?

 

TunnelBear VPN

TunnelBearIconTunnelBear
Grátis (é necessária uma subscrição adicional)
30,7 MB

Se você é um seguidor frequente do nosso blog você deve saber o que é VPN e por que é uma obrigação você tê-lo se está conectado a uma rede WiFi desconhecida. Enquanto o iPhone tem bons recursos de VPN, você não pode usá-los até que você tenha um servidor para colocar o seu tráfego. Claro, você pode usar serviços gratuitos (que não são difíceis de conseguir), mas os VPNs gratuitos muitas vezes têm velocidade de conexão muito lenta e servidores que podem ser desligados por horas. Você precisa desse tipo de segurança? Se não, ainda é existem vários serviços de VPN acessíveis como TunnelBear.

 

TunnelBear

A principal vantagem deste aplicativo é sua simplicidade. Mesmo se você nunca teve a chance de lidar com o VPN não haverá problema em fazer isso dentro do TunnelBear, pois ele possui instruções detalhadas e fáceis de com usar sua interface. E há um urso muito engraçado que você vai gostar muito. O preço é bastante razoável: U$ 4,99 por mês e U$ 49,99 por um ano. Ou, se você precisa usar VPN apenas uma ou duas vezes por mês, você pode usar a versão gratuita do TunnelBear, que dá 500 megabytes de dados gratuitos a cada mês. Bom negócio.

Por outro lado, é justo dizer que o iOS se torna cada vez melhor e mais forte em termos de segurança com cada atualização importante. Assim, alguns dos aplicativos listados provavelmente perderá sua batalha com os lançamentos próximos do iOS. De qualquer forma, agora esses aplicativos são muito bons e vale a pena explorar. E não se esqueça que o melhor aplicativo para manter seu iPhone seguro é você. Tenha cuidado e proteja seu amado smartphone.

Tradução: Juliana Costa Santos Dias

 

Dicas

Como proteger a segurança doméstica

As empresas de segurança oferecem tecnologias inteligentes, principalmente câmeras, para proteger a casa contra roubos, incêndios e outros incidentes. Mas que tal proteger esses sistemas de segurança contra intrusos? É o que faremos para preencher essa lacuna.