Próxima geração da Cyber Security – quem é você?

Conversamos com os graduandos que apresentaram suas pesquisas na conferência de estudantes Segurança Cibernética para a Próxima Geração (Cybersecurity for the Next Generation) da Kaspersky Lab, que ocorreu na semana

Conversamos com os graduandos que apresentaram suas pesquisas na conferência de estudantes Segurança Cibernética para a Próxima Geração (Cybersecurity for the Next Generation) da Kaspersky Lab, que ocorreu na semana passada no Equador, América do Sul. Eles falaram um pouco sobre suas expectativas, ideias, desafios e planos para o futuro.

Apresentador: Galoget Latorre

Título do trabalho: Engenharia Reversa: como criar um ambiente básico para análise de malware para estudantes de graduação

Universidade: Escola Politécnica Nacional do Equador

“Soube da conferência de estudantes porque minha universidade está sediando o evento. Para mim, essa é uma ótima oportunidade de conhecer especialistas de segurança cibernética internacionais e outros especialistas do ramo. Em primeiro lugar, decidi participar da conferência porque segurança cibernética é minha paixão. A participação em si é um desafio pessoal e, além disso, é uma boa chance para fazer contatos e conseguir um bom emprego futuramente. Se meu trabalho for reconhecido como o melhor, implementarei minha pesquisa na universidade e farei o máximo para compartilhar minhas ideias com o mundo e continuar trabalhando e me aprofundando no assunto. Dentro de 5 anos, pretendo ser PhD, formado em uma das melhores universidades do mundo, e trabalhar para uma grande companhia de segurança de TI, como a Kaspersky Lab.”

 

Apresentadora: Lilia Elena Gonzalez

Título do trabalho: Comparação de desempenho de uma distância classificadora e uma rede neural do tipo feedforward na classificação das variantes de malware

Universidade: Universidad de La Salle

“Soube da conferência de estudantes através do Twitter do Fabio Assolini (@assolini). Estou aqui porque quero saber como minha abordagem pode ser útil no mercado de segurança cibernética. Se eu ganhar, hmm, acredito que será uma ótima experiência de forma geral. Dentro de 5 anos, me vejo pesquisadora e analista de malware.”

 

Apresentadora: Jaqueline Carmilema

Título do trabalho: Detecção e Mitigação dos Ataques MITM nas Infraestruturas de Armazenamento em Nuvem

Universidade: Escola Politécnica Nacional do Equador

“Estou muito feliz porque a Kaspersky Lab apoia pesquisas de jovens profissionais. Para mim, esse tipo de conferência é uma ótima oportunidade de demonstrar minha pesquisa e me familiarizar com os especialistas da área. Se meu trabalho for reconhecido como o melhor, tirarei umas férias primeiro e, depois, darei o meu máximo para compartilhar minha pesquisa com a comunidade de segurança. Futuramente, me vejo gerenciando minha própria empresa.”

 

Apresentador: Franklin Onofa

Título do trabalho: Coletar Evidência Eletrônica de Falsificação de E-mail utilizando Headers e Wireshark do SMTP

Universidade: Escola Politécnica Nacional do Equador

“Soube da conferência por meio de minha professora da Escola Politécnica Nacional do Equador, que sabia do meu interesse em segurança cibernética. A participação em si é um grande desafio para mim: grande público, apresentação em um idioma diferente, enfim. Se meu trabalho for reconhecido como o melhor, ficarei muito orgulhoso de mim mesmo e continuarei desenvolvendo o assunto. Dentro de 5 anos, pretendo fazer mestrado fora do país.”

 

Apresentador: Wilson Castro

Título do trabalho: Desempenhar e Detectar Exploração NOP Sled contra os serviços NetBIOS nos Sistemas Windows

Universidade: Escola Politécnica Nacional do Equador

“Minha professora da Escola Politécnica Nacional do Equador me incentivou a participar da conferência e estou muito feliz por isso, pois segurança de TI é muito importante hoje em dia, e minha participação me ajudará em meu desempenho futuramente. Dentro de 5 anos, me vejo trabalhando para a Kaspersky Lab ou alguma outra grande companhia pesquisadora de malware. Outra possibilidade é abrir minha própria empresa na área.”

 

Apresentadora: Johanna Malla

Título do trabalho: Ataques de Blue Bugging em Celulares com Tecnologia Bluetooth

Universidade: Escola Politécnica Nacional do Equador

“Soube da conferência pela Internet, no site da Escola Politécnica Nacional do Equador. Decidi participar porque acredito que minha pesquisa é interessante para esse público. Se meu trabalho for reconhecido como o melhor, continuarei desenvolvendo o assunto. Futuramente, me vejo trabalhando em meu próprio negócio e em um novo projeto.”

Dicas

Como proteger a segurança doméstica

As empresas de segurança oferecem tecnologias inteligentes, principalmente câmeras, para proteger a casa contra roubos, incêndios e outros incidentes. Mas que tal proteger esses sistemas de segurança contra intrusos? É o que faremos para preencher essa lacuna.