Protegendo seus Bens Digitais

Você provavelmente possui mais bens digitais do que pensa. Desde e-mails e perfis em redes sociais, até contas financeiras on-line, nomes de domínio, coleções de mídia digital (música e filmes),

Você provavelmente possui mais bens digitais do que pensa. Desde e-mails e perfis em redes sociais, até contas financeiras on-line, nomes de domínio, coleções de mídia digital (música e filmes), avatares de videogame e milhas de fidelidade. Para manter estas coisas em segurança é preciso pensar diferente e prever o futuro. Saiba como:

 

blog_title

 

  1. Categorize. Junte todas suas contas e encerre as que não usa mais. Sabe aquele perfil no MySpace que não abre desde 2007 ou o blog que criou por capricho há alguns anos? Recupere as senhas e encerre-os. Além disso vasculhe tudo e crie uma lista de todas as partes de sua vida online, contas de redes sociais, e-mail, páginas do YouTube e etc.

 Vasculhe tudo e crie uma lista de todos os componentes de sua vida online, contas de redes sociais, e-mail, páginas do YouTube e etc.

 

  1.  Proteja seus acessos. Pratique os princípios básicos de limpeza e segurança on-line. Senhas fortes são fundamentais; crie senhas longas com combinações de letras, números e símbolos não-alfanuméricos, evite nomes ou palavras encontradas no dicionário. Use logins diferentes para cada conta online e certifique-se de que eles não sejam parecidos. Crie um e-mail para suas finanças online. Podem parecer muitas coisas para se lembrar e proteger, mas os administradores de senha e de backup on-line gratuito incluídos em suites de segurança robustos, como o Kaspersky PURE 3.0  te ajudam a fazer isso, enquanto programas como o Kaspersky Internet Security protegem a sua atividade on-line de possíveis ataques quando você estiver executando transações delicadas.
  2. Pense no futuro. Decida se quer que suas contas de redes sociais permaneçam como estão agora, a transição para um formato de estilo memorial, ou ser desligadas quando você deixar de usá-las. Defina quem quer que tenha acesso a estes sites e a seu e-mail, sabendo que essa pessoa verá detalhes particulares de sua vida pessoal. Mantenha sua informação digital como nomes de usuários e senhas de contas fora de sua vontade, mas não se esqueça de dizer explícitamente na vontade quem recebe o quê (como a sua música on-line ou coleção de filmes) e quem tem o poder, como uma potência digital de advogado. Saiba que as leis relativas decisões após a morte de arquivos digitais ainda está evoluindo, mas vale a pena ficar atento e planejar com antecedência.
Dicas

Como proteger a segurança doméstica

As empresas de segurança oferecem tecnologias inteligentes, principalmente câmeras, para proteger a casa contra roubos, incêndios e outros incidentes. Mas que tal proteger esses sistemas de segurança contra intrusos? É o que faremos para preencher essa lacuna.