Perguntas frequentes sobre o Kaspersky Internet Security para Android

Em posts anteriores descobrimos um monte de coisas interessantes que ajudam a obter o máximo de proveito dos nossos produtos para computadores e laptop do Windows. No entanto, nos últimos

Em posts anteriores descobrimos um monte de coisas interessantes que ajudam a obter o máximo de proveito dos nossos produtos para computadores e laptop do Windows. No entanto, nos últimos anos, os dispositivos móveis estão constantemente evoluindo e o número de usuários que escolhem proteger seus smartphones com o Kaspersky Internet Security para Android cresce dia a dia. Por isso, esperamos que as nossas respostas para algumas das perguntas mais freqüentes seja muito útil para você. 

O Kaspersky Internet Security para Android está desenhado exclusivamente para este sistema operacional móvel. Por isso, você não será capaz de instalar este produto em um smartphone ou tablet com um sistema operacional diferente, nem nas versões do Android anteriores a 2.3. Atualmente, a Kaspersky não conta com produtos para móveis que executem Symbian e Blackberry. Quanto ao Windows Phone e iOS, você pode ficar bem protegido usando apenas o Kaspersky Safe Browser.

A obtenção da licença para o Kaspersky Internet Security para Android
O produto possui três esquemas de licenciamento diferentes. Primeiro, você pode comprá-lo na loja online da Kaspersky Lab. Nesse caso, você receberá um código de ativação tradicional, que lhe dará acesso a um ano a todas as funções do aplicativo. Com o Kaspersky Internet Security Multi Dispositivo, o licenciamento funciona da mesma maneira. O código de ativação não está ligado ao dispositivo, de modo que ele pode ser reutilizado quando você reinstalar o aplicativo em outros smartphones.

A outra opção é que você pode comprar o aplicativo no Google Play quando conectado à sua conta do Google. Se preferir este método, nenhum código de ativação atual será enviado a você. Para começar a usar o aplicativo, faça o download do aplicativo em sua conta e instale; a vigência da sua licença ficará registrada no servidor. Se você precisar reinstalar o aplicativo ou mudar para um smartphone diferente, o arquivo de instalação estará disponível em sua conta.

98% das ameaças móveis modernas atacam dispositivo do Android. Para iOS e WP8, você pode ficar se proteger com o Kaspersky Safe Browser

A terceira opção para a compra de uma licença de produto móvel é chamado de compra rápida e está disponível apenas para aparelhos com um cartão SIM e, em apenas alguns países, mas é muito popular em algumas regiões. Os usuários que preferem este método porque ele estende a licença em uma base de mês a mês. A única ação necessária do usuário é paertar o botão na interface do aplicativo, depois disso, o aplicativo será ativado automaticamente. Ao tocar no botão, o smartphone envia uma mensagem de texto premium e, logo que o dinheiro for descontado do seu crédito mensal, o celular recebe uma mensagem com as novas propriedades da licença.

Às vezes ocorre que o pagamento é feito, mas a aplicação não é ativada  ou que não é possível completar o pagamento. Isso ocorre qundo o seu plano não cobre o envio ou recebimento de mensagem ou mesmo números premium. O algoritmo não funciona corretamente nesses casos.

Se você foi cobrado pela licença, entre em contato com o suporte técnico da Kaspersky Lab. Forneça o número do seu telefone celular e  o código IMEI do seu dispositivo para obter a licença que você pagou. Se o pagamento não foi concretizado, tente usar um método alternativo de compra ou entre em contato com a sua operadora para permitir a comunicação via SMS com números premium.

Uma pergunta freqüente é por que a versão do aplicativo no Google Play difere da que se compra no site da Kaspersky Lab. Os arquivos de instalação no Google Play, de fato não estão sincronizados com o nosso site. Pode parecer mais conveniente comprar o aplicativo em nosso site, porque no Google Play não é necessário códigos de ativação. No entanto, em breve, as versões recém lançadas do produto estarão disponíveis simultaneamente na App Store e no site da Kaspersky Lab.
Características importantes do Kaspersky Internet Security para Android
E agora algumas palavras sobre algumas funcionalidades importates que você pode encontrar ao usar o produto. O principal conceito é na arquitetura do aplicativo que é o código secreto. No seguinte link, há um artigo da Base de Soluções do site da Kaspersky, sobre os detalhes do código secreto: http://support.kaspersky.com/10215. Resumidamente, o código secreto é uma ferramenta que protege o seu antivírus e seus dados no caso de que algum usuário não autorizado obtenha seu dispositivo.

Algumas coisas que você também deve se lembrar:
• O código secreto não é um código de ativação. Se o aplicativo solicita que você insira o código secreto, não procure nos e-mails da loja online onde você comprou o aplicativo. Você precisa ter definido o código secreto ao configurar a opção Anti-Roubo ou quando entrar pela primeira vez na seção Proteção de Privacidade.
• O código secreto consiste apenas de números. O aplicativo fornece um teclado virtual personalizado para introduzir o código:

kisa-tip-1

Se a tela de bloqueio parece diferente do que você vê na imagem e exibe o teclado do sistema de costume, com números e letras, o dispositivo deve ter sido bloqueado por outro aplicativo ou pelo próprio sistema. Por favor, verifique se há outras regras de bloqueio que você poderia ter configurado.
• O código secreto só pode ser recuperado através do portal Anti-Roubo: https://anti-theft.kaspersky.com. Para mais detalhes, consulte o respectivo artigo da Base de Soluções. Por favor, note que o código de recuperação não é o seu código secreto, ainda que ambos contenham apenas caracteres. Os códigos de recuperação são introduzidos com a ajuda do teclado do sistema:

kisa-tip-2

• Não existe um método para bloquear o reset forçado das configurações do dispositivo. Isso significa que eles podem ser revertidas ao estado de fábrica, não importa que tipo de solução de software que você tenha no seu smartphone. O reset forçado é realizado pressionando alguns botões no dispositivo. A boa notícia é que os seus dados pessoais serão completamente apagados e não estará disponível para o uso não autorizado.
• Não existe um método, além do reset forçado, para ignorar o código secreto, nem existe um método para recuperálo, além da maneira que informamos acima. Ninguém será capaz de acessar seus dados se o telefone for perdido ou roubado.

Outra questão que merece a nossa atenção é a compatibilidade do Filtro Web com navegadores. No Android, antes da versão 4.2, o único navegador suportado pelo Kaspersky Internet Security para Android é o navegador Android nativo. Iniciando a versão 4.2, o produto suporta o Chrome e outros navegadores que não usam seu próprio servidor proxy (que faz o navegador Opera incompatível). Este requisito está ligado com a forma como o tráfego de rede é filtrada pelo nosso aplicativo, mas é possível que este problema de compatibilidade seja corrigido.

O próprio aplicativo está intimamente ligado com o portal Anti-Roubo. Se você já tem uma conta Kaspersky, você pode usar as mesmas credenciais para entrar no portal Anti-Roubo (mas não vice- versa). Em breve todas as funções Anti-Roubo ficará disponível no portal Centro de Proteção do Kaspersky (para os clientes do Reino Unido e dos Estados Unidos não precisam esperar porque já está disponível).

O dispositivo sincroniza com o portal a cada 30 minutos , desde que haja uma conexão com a Internet estabelecida, por isso, esperar alguns atrasos no envio de comandos a partir do portal Anti- Theft . Se não houver conexão com a Internet em tudo, os seus comandos não serão implementadas .

Em outras palavras, se você tentar encontrar um smartphone perdido que não pode se conectar à Internet, o dispositivo não vai reagir de alguma forma. Nesse caso, use os comandos SMS.

Quanto ao resto, a interface do aplicativo é simples e intuitiva. O estilo de sua interface se assemelha ao design dos nossos aplicativos para o Windows, por isso não vai demorar muito tempo para você se acostumar com o produto móvel, se você já adquiriu o pacote de segurança Multi-Dispositivo Kaspersky Internet. Além disso, estamos constantemente melhorando nosso projeto, assim que siga as atualizações para tornar sua experiência ainda mais emocionante.

Desfrute de nossos produtos!

get-googleplay-kaspr

Tradução: Juliana Costa Santos Dias

Dicas

Como proteger a segurança doméstica

As empresas de segurança oferecem tecnologias inteligentes, principalmente câmeras, para proteger a casa contra roubos, incêndios e outros incidentes. Mas que tal proteger esses sistemas de segurança contra intrusos? É o que faremos para preencher essa lacuna.