Kaspersky Safe Browser para Windows Phone: proteção para smartphones

Os dispositivos móveis já fazem parte da nossa vida cotidiana e as ameaças virtuais para móveis crescem tanto quanto para obter lucros com este mercado em expansão. As ameaças seguem

Os dispositivos móveis já fazem parte da nossa vida cotidiana e as ameaças virtuais para móveis crescem tanto quanto para obter lucros com este mercado em expansão. As ameaças seguem se diversificando à medida que saem à venda novos dispositivos e sistemas operacionais. Esse novo produto da Kaspersky foi projetado para proteger smartphones que funcionam com o sistema Windows Phone.

O aplicativo Kaspersky Safe Browser para Windows Phone foi projetado para proteger smartphones que usam o sistema móvel da Microsoft, protegendo os usuários contra as ameaças móveis mais recentes e oferecendo simultaneamente um conjunto de ferramentas de controle parental. O novo aplicativo é projetado para proteger especificamente contra golpes de phishing – golpes que giram em torno do uso de sites falsos por cibercriminosos, que tentam atrair e enganar usuários para eles compartilharem seus dados pessoais. As ameaças de phishing são muitas vezes difíceis de detectar em telas de dispositivos móveis menores do que em notebooks ou desktops. Essas ameaças são tão comuns que um em cada três usuários de internet receberam mensagens com links para sites de phishing no ano passado, de acordo com pesquisa da B2B International.

Kaspersky Safe Browser para Windows Phone vai evoluir rapidamente para seguir o avanço dos cibercriminosos

O aplicativo vai evoluir tão rapidamente quanto os cibercriminosos, pois é constantemente atualizado com soluções para as ameaças mais recentes  através do Kaspersky Security Network, nossa rede na nuvem.

O Kaspersky Safe Browser também oferece ferramentas de controle parental para filtrar os conteúdos da web. Nele, os pais podem escolher quais as categorias de páginas devem ser bloqueadas, como pornográficos, páginas que contenham palavras obscenas ou cenas de violência, sites de jogos, redes sociais e assim por diante.

“Os smartphones estão se tornando uma parte essencial da vida moderna e o navegador da web é uma das características mais populares”, disse Victor Yablokov, chefe da linha de produtos móveis da Kaspersky Lab . “No entanto, até mesmo o usuário mais experiente às vezes tem dificuldades em distinguir sites falsos dos reais. O Kaspersky Safe Browser para Windows Phone está aqui para ajudar, fornecendo proteção automática contra sites fraudulentos e impróprios”. 

O aplicativo Kaspersky Safe Browser para Windows Phone está disponível para download a partir da loja do Windows Phone. A Kaspersky Lab também coloca à disposição dos usuários dos seus produtos para dispositivos móveis baseados em iOS e Android.

Tradução: Juliana Costa Santos Dias

Dicas

Como proteger a segurança doméstica

As empresas de segurança oferecem tecnologias inteligentes, principalmente câmeras, para proteger a casa contra roubos, incêndios e outros incidentes. Mas que tal proteger esses sistemas de segurança contra intrusos? É o que faremos para preencher essa lacuna.