Encontrar um emprego é como encontrar um(a) namorado(a)

Encontrar o par perfeito é sempre difícil. Você tem que ser honesto com você mesmo e aceitar o fato de que às vezes é você e não eles. Sempre haverá

Encontrar o par perfeito é sempre difícil. Você tem que ser honesto com você mesmo e aceitar o fato de que às vezes é você e não eles. Sempre haverá aquele que foi embora se você disse uma coisa em vez de outra, se você fosse capaz de mostrar quem você realmente é.”Eu estava muito nervoso, por que eu disse isso?”, é a pergunta que não sai da sua cabeça.

Muitos recrutadores gostam de pensar que encontrar o candidato certo é como encontrar o companheiro da vida. Há muitas semelhanças no processo do namoro e do processo de seleção de uma pessoa para um trabalho. Se você manter o foco onde deve, você também pode encontrar o emprego certo, sem ter que sofrer durante o processo.

O local

Onde você pode encontrar a pessoa certa? Em uma boate, em um evento esportivo, através de amigos, etc. Praticamente em qualquer lugar você pode conhecer o seu próximo encontro, assim como você também pode encontrar o seu próximo trabalho. Assim como o namoro, onde você encontrar o seu próximo trabalho, por vezes, pode refletir a qualidade do trabalho que você achou. As vagas de trabalho são como casas noturnas, ali é possível encontrar um trabalho fácil e rápido, mas…quanto tempo durará? É realmente o lugar certo para você? Se você encontrar o seu emprego/encontro através de amigos, então as chances melhoram. Existem referências sólidas em ambos os lados e, também, algumas surpresas.

É por isso que a Kaspersky Lab tem um excelente programa de referência. Você conhece algum dos funcionários da KL? Não? Então, comece agora!

A atração

Vamos admitir: toda história de amor começa com uma pessoa falando sobre quais foram suas primeiras impressões quando o/a pela primeira vez e o que chamou mais a atenção. Por isso, certifique-se de que seu currículo não fale só sobre as necessidades do recrutador (a descrição do trabalho), mas também mostre quem você realmente é como um empregado. A última coisa que você deve fazer é fingir que você é algo que você não é, ou algo que você realmente não quer ser.

Se você está interessado em uma empresa verifique se você saber o por quê. É a reputação? A forma de trabalho? A oportunidade de crescer na sua carreira? Desta forma, você sabe antes de iniciar as entrevistas que você e a empresa são a combinação certa. Na KL ouvimos o tempo todo como as pessoas querem trabalhar para nós por causa de nossas oportunidades de cultura corporativa e nossas oportunidade de crescimento profissional. É verdade que temos ambas características, também é verdade que em KL trabalhamos muito duro e muitas vezes por longas horas. Mas nossos funcionários são tão apaixonados pelo seu trabalho que essas horas passam tão rápido que a maioria gostaria que houvesse mais horas no dia para trabalhar e continuar fazendo o que gostam.

O encontro do café

A maioria das pessoas já teve alguma vez um encontro sem comrpomissos o que chamamos de “o encontro do café”, ou seja, você convida alguém (ou é convidado) para tomar um café ou uma bebida e assim verificarem se existe uma conexão entre ambos. Os “encontros reais” são reservados para quando você sabe que pode ficar com a pessoa por mais de uma hora. Considere o seu “encontro di café” como a primeira entrevista por telefone. Tanto quanto o recrutador deve descobrir se você está pronto para a entrevista pessoal com os gerentes de contratação, você deve estar confirmando se esta é a empresa que você ficaria feliz em trabalhar.

 O encontro real

É a noite do jantar no sábado (a entrevista pessoal). A hora da verdade. Aqui é o momento onde você deve brilhar. Lembre-se de que você deve conhecê-los tanto quanto eles estão aprendendo sobre você. Sempre pergunte a si mesmo se você são compatíveis? Se não, você deve seguir em frente. Não tente se encaixar em algo que não se encaixa às suas necessidades. Isso só trará problemas no futuro.

Uma relação estável

Conecte-se com o escritório local da KL e talvez consiga um encontro! Envie seu currículo para resume@kaspersky.com

Após as fases de namoro que ambos mutuamente concordam que estqa pode ser uma relacionamento ideal. É o momento da oferta. Você está confirmando o equilíbrio entre dar e receber. Saiba o que você precisa para ser feliz antes de assinar na linha pontilhada. Compreenda plenamente as expectativas que eles esperam de você e do seu trabalho. Você está feliz com os benefícios? Será que eles vão atender às suas necessidades como um empregador? Lembre-se que nada é perfeito, mas se é perto da perfeição, então aceite a oferta.

Rejeição

Terminar uma relação é algo difícil. Dói descobrir que você não é o que a outra pessoa buscava. Acontece. Se a empresa não estava 100% segura de que você era a pessoa adequada, deve haver uma razão que você não viu. Poderia ser qualquer motivo, não se preocupe, assim como encontrar um amor, há sempre um trabalho lá fora, que é certo para você. Só é preciso paciência e perseverança.

Tradução: Juliana Costa Santos Dias

Dicas

Como proteger a segurança doméstica

As empresas de segurança oferecem tecnologias inteligentes, principalmente câmeras, para proteger a casa contra roubos, incêndios e outros incidentes. Mas que tal proteger esses sistemas de segurança contra intrusos? É o que faremos para preencher essa lacuna.