Dicas para manter os filhos seguros online

Esta época é costume as escolas entrarem em recesso escolar, o que significa que as crianças estarão em casa e alguém vai ter que estar atento ao que eles estão fazendo

Esta época é costume as escolas entrarem em recesso escolar, o que significa que as crianças estarão em casa e alguém vai ter que estar atento ao que eles estão fazendo seja dentro ou fora de casa. O fato é que nós não podemos ajudar a manter seu filho longe da árvore do vizinho, por exemplo, mas podemos ajudá-lo na interação online das crianças. 

Nós definitivamente não vamos recomendar que você proíba o uso de dispositivos durante o período das férias. No entanto, com as ferramentas certas, você pode fazer com que a tecnologia seja seu aliado no momento de limitar o acesso e o uso dos dispositivos, principalmente, do uso da internet.

O assédio moral tradicional – cujas consequências podem apresentar-se na vida adulta – é uma preocupação séria, mas você também precisa se preocupar com a segurança dos dispositivos que você está deixando seus filhos usar.

Limite o tempo que as crianças passam online

A nova ferramenta de Controle Parental do Kaspersky Internet Security 2015 dá aos pais a possibilidade de limitar o uso que seus filhos fazem da Internet. Acho que todos podemos concordar que a maioria das crianças provavelmente estão gastando muito tempo jogando videogames. As funções de limitação de tempo inseridas no KIS são uma maneira de forçar as crianças a se levantarem de suas cadeiras e ir para fora (ou, pelo menos, manter as crianças longe de uma tela de computador o dia todo).

Controle o conteúdo

O Kaspersky Internet Security também dá aos pais a capacidade de bloquear o acesso a sites e jogos inadequados e evitar que dados pessoais sejam compartilhadas com terceiros. Websites e jogos são divididos em categorias, com base no conteúdo e na idade da criança. Os pais também pode ver facilmente relatórios detalhados sobre o que seus filhos têm feito online. Esse monitoramento também funciona em sites protegidos com uma conexão HTTPS. É particularmente importante saber que, este tipo de limitação de contéudo, pode ser útil para evitar a exposição das crianças ao abuso e ao bulllying na web.

Protegendo seu computador – de seus filhos e na Internet

Enquanto o bulllying cibernético e o assédio moral tradicional – cujas consequências são conhecidas ao atingir a vida adulta – são uma preocupação séria, você também precisa se preocupar com a segurança dos dispositivos que você está deixando seus filhos usar. As crianças não têm discernimento. As crianças também não leem  as notícias e dicas do nosso blog. Por isso, para facilitar a proteção do seu aparelho, mesmo quando os usuários inexperientes estiverem usando, o Kaspersky Internet Security fornece uma defesa robusta contra uma ampla variedade de ameaças online, incluindo espionagens via webcams.

Mais especificamente, as crianças são muito mais suscetíveis a fraudes e ataques de phishing do que os adultos. O phishing não se limita a sites e e-mail, os cibercriminosos adaptaram os seus esquemas de phishing para atingir os usuários de jogos online, em redes sociais e em serviços de chat também. A proteção Anti-Phishing da Kaspersky Lab analisa cada URL encontrada para determinar se a página é um site falso criado para roubar credenciais de usuários-e outras informações. Primeiro, a URL é verificada com o banco de dados anti-phishing, em seguida, com o Kaspersky Security Network, e, finalmente, examinamos com um analisador heurístico usando mais de 200 métricas. Se a página é identificada como um site de phishing, o módulo anti-phishing imediatamente bloqueia.

Proteja telefones, tablets e outros dispositivos móveis

Claro, algumas crianças estão constantemente conectadas à Internet via smartphones e outros dispositivos móveis. Estes pequenos computadores que vivem em nossos bolsos transportam informações quase tão sensível quanto nossos computadores tradicionais e enfrentam quase as mesmas ameaças. Além disso, o risco de perder o seu dispositivo móvel é muito maior do que a de um laptop ou um computador tradicional. Felizmente, muitas das mesmas proteções para desktop da Kaspersky também estão disponíveis para produtos móveis, especialmente para os usuários do Android.

Para os usuários do sistema operacional iOS e Windows Phone, a Kaspersky também conta com a ferramenta gratuita, Safe Browser que bloqueia os sites de phishing e outros recursos baseados na Web que podem ser perigosos para os usuários. O aplicativo também pode filtrar o conteúdo de acordo com critérios selecionados pelo usuário com base em 17 categorias pré-definidas de filtragem de conteúdo. Como resultado, os consumidores podem bloquear automaticamente sites inapropriados, material que contém violência ou palavrões, sites de jogos, redes sociais, chats, fóruns e muito mais, novamente dando aos pais maior controle sobre o que seus filhos estão expostos online.

 Tradução: Juliana Costa Santos Dias

Dicas

Como proteger a segurança doméstica

As empresas de segurança oferecem tecnologias inteligentes, principalmente câmeras, para proteger a casa contra roubos, incêndios e outros incidentes. Mas que tal proteger esses sistemas de segurança contra intrusos? É o que faremos para preencher essa lacuna.