Dica da semana: Kaspersky Rescue Disk, é melhor prevenir do que remediar

  Todos sabem que é mais inteligente fazer as coisas de antemão do que se preocupar com os resultados da falta de atenção. No entanto, frequentemente enfrentamos situações quando é

 

Todos sabem que é mais inteligente fazer as coisas de antemão do que se preocupar com os resultados da falta de atenção. No entanto, frequentemente enfrentamos situações quando é tarde demais para tomar medidas de precaução. As pessoas muitas vezes esperam a instalação do antivírus até que o computador não esteja ainda ligado. Isto pode ser causado por um vírus que não permite que o sistema operacional carregue. O que você pode fazer nessa situação? Na dica de hoje, vamos te dar uma solução.

40

 

O Kaspersky Rescue Disk é uma imagem do disco de inicialização que permite iniciar um computador infectado e realiza um escaneamento do sistema a um nível BIOS. Ele controla os aplicativos não confiáveis e elimina todos os malwares e vírus que se disfarçam de arquivos que começam a trabalhar antes que o sistema esteja carregado.

O Kaspersky Rescue Disk é uma ferramenta gratuita da Kaspersky Lab. Se você já tem o Kaspersky Internet Security 2014 instalado, você pode criar um Rescue Disk de antemão para estar disponível em caso de emergência. Se o sistema operacional do seu computador não pode ser carregado, utilize este link para baixar o Rescue Disk de outro computador.

A ferramenta é um arquivo de imagem com formato .iso, que é um formato de unidade de inicialização. Este arquivo deve ser gravado em uma mídia removível (CD ou DVD ou memória externa). Para gravar o arquivo .iso, voce pode usar vários aplicativos que funcionam com este tipo de arquivo, por exemplo, NERO, Alcohol 120%, etc.

Aqui uma explicação passo a passo de como utilizar o Kaspersky Rescue Disk:

1)    Baixe o arquivo .iso aqui

2)    Grave o arquivo .iso em uma mídia removível

Você pode criar o Rescue Disk utilizando a funcionalidade do Kaspersky Internet Security 2014 (Ferramentas > Kaspersky Rescue Disk > Criar):

1

Para maiores informações sobre como criar o Rescue Disk, clique aqui.

3)    Carregue o menu BIOS. Geralmente, você isto se faz pressionando e apertando a tecla DEL (as teclas F1, F2, Esc, F11, ou F12 serão podem ser usados em alguns casos).

4)    No BIOS, selecione “Inicializar a partir da mídia” onde está a imagem do Rescue Disk. Salve as configurações apertando a tecla F10 e ENTER no teclado, em seguida reinicia o computador com a mídia removível já inserida.

2

5)    Siga as instruções do Kaspersky Rescue Disk para carregar o modo gráfico. Da interface gráfica, comece a análise dos objetos.

3

Tradução: Berenice Taboada Díaz

Dicas

Como proteger a segurança doméstica

As empresas de segurança oferecem tecnologias inteligentes, principalmente câmeras, para proteger a casa contra roubos, incêndios e outros incidentes. Mas que tal proteger esses sistemas de segurança contra intrusos? É o que faremos para preencher essa lacuna.