Como parar o cyberbullying: 7 dicas para os pais

No último 20 de junho foi celebrado nos EUA o Dia Contra o Cyberbullying – uma chance para  expressarmos nossa oposição ao bullying online. Foi um dia em que todas pessoas que

No último 20 de junho foi celebrado nos EUA o Dia Contra o Cyberbullying – uma chance para  expressarmos nossa oposição ao bullying online. Foi um dia em que todas pessoas que se preocupam com o cyberbullying e com as campanhas de ódio online puderam se juntar no crescente movimento para realizar ações contra esse tipo de abuso. Qualquer um pode se envolver com ação, basta postar tweet usando a hashtag #STOPCYBERBULLYINGDAY.

O bullying não é algo novo, é claro. Mas a tecnologia tornou mais fácil que os valentões ataquem pessoas vulneráveis. E a cultura generalizada do compartilhamento nas redes sociais deu ainda mais força ao bullying.

O bullying não é algo novo, é claro. Mas a tecnologia tornou mais fácil que os valentões ataquem pessoas vulneráveis. Se você é pai ou mãe de uma criança que está sofrendo esse tipo de maltrato, lhes lembre que eles não estão sozinhos.

É importante que a gente converse com nossos filhos sobre o cyberbullying. e você é pai ou mãe de uma criança que está sofrendo esse tipo de maltrato, lhes lembre que eles não estão sozinhos. O bullying é um problema enfrentado por muitas crianças; e alguns dos seus ídolos também sofreram, como Miley Cyrus, Cheryl Cole, Demi Lovato, Kim Kardashian e muitos outros têm começado a falar sobre as suas experiências.

Se você é pai ou mãe, confira a nossa lista de dicas para manter a segurança das crianças:

1. Converse com seus filhos sobre os  potenciais perigos.

2. Incentive-os a falar com você sobre a sua experiência online e, em particular, qualquer coisa que faz com que se sintam desconfortáveis ​​ou ameaçados. Hoje, com o uso de smartphones, proteger as crianças de agressores é especialmente desafiador. Com esses dispositivos eles podem ser alvo de muitas maneiras, especialmente fora da vista dos seus pais. Lide com o cyberbullying como você lidaria com o bullying na vida real: incentive as crianças a contarem as experiências da vida online e a falar com um adulto de confiança se receberem quailquer mensagem ameaçadora ou inapropriada. Números e contatos de aplicativos podem ser bloqueados se eles estão fazendo as crianças se sentirem desconfortáveis ou infelizes.

3. Defina regras claras de acesso sobre o que seus filhos podem e não podem fazer online e explicar o por que que você o está fazendo. Você deve rever estas como passar do tempo.

4. Utilize o software de controle parental para estabelecer o enquadramento doo que é aceitável – quanto tempo (e quando) eles podem gastar online, qual o conteúdo deve ser bloqueado, quais os tipos de atividade devem ser bloqueadas (salas, fóruns, bate papo e assim por diante). Filtros de controle parental podem ser configurados para perfis diferentes no computador, permitindo que você personalize os filtros para cada criança.

5. Não se esqueça de fazer uso de configurações fornecidas pelo seu provedor de Internet, fabricantes de dispositivos e provedor de rede de telefonia móvel. Por exemplo, a maioria dos telefones permite que você bloquei compras em aplicativos e jogos.

6. Proteja o computador utilizando o software de segurança na Internet.

7. Não se esqueça de que os smartphones do seus filhos são computadores sofisticados, não apenas telefones. A maioria dos smartphones vêm com controles parentais e fornecedores de software de segurança que podem oferecer aplicativos para filtrar conteúdos inadequados, os mensagens incômodas de SMS incômodo, etc.

Se você tem comentários ou experiências que gostaria de compartilhar, gostaríamos muito de saber. Por favor, deixe um comentário abaixo.

Tradução: Juliana Costa Santos Dias

Dicas

Como proteger a segurança doméstica

As empresas de segurança oferecem tecnologias inteligentes, principalmente câmeras, para proteger a casa contra roubos, incêndios e outros incidentes. Mas que tal proteger esses sistemas de segurança contra intrusos? É o que faremos para preencher essa lacuna.